Professor da UFPB entra para o quadro de voluntários do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Professor da UFPB entra para o quadro de voluntários do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Professor da UFPB entra para o quadro de voluntários do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 22 de setembro de 2015 | 09:33:00


Convidado por Renaly Oliveira, Coordenadora do Núcleo de Patrimônio Histórico e Artístico do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o professor Hélio Costa Lima, da Universidade Federal da Paraíba, esteve em Itabaiana neste sábado, 19, para firmar termo de trabalho voluntário com a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba. “Suas tarefas incluirão ajudar na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa ligados à urbanização e preservação ambiental”, explica Renaly Oliveira.

Para o professor Hélio, é importante a participação como voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, uma instituição sem fins lucrativos de pequeno porte, “mas centrada em temas importantes para a cidadania, como a preservação de bens históricos”.

Graduado em Arquitetura pela UFPE, Hélio Costa Lima tem Mestrado em Engenharia de Produção pela UFPB e doutorado em Mutations Internationales Et Adaptation Regionale – Faculté d’Économie et Gestion, Université de Picardie, França. Ele é professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba, membro da Comissão de Implantação do Curso de Arquitetura da UNILA – Universidade Federal da Integração Latino-americana. Foi Professor Visitante do Curso de Arquitetura da UNILA (2012-13) e membro permanente do Programa de Pós-graduação em Arquitetura da UFPB. Tem experiência em Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nas seguintes áreas: projeto arquitetônico, ensino de projeto, tecnologia e sustentabilidade da arquitetura, tectônica, arqueologia urbana (estruturas arquitetônicas), gestão de obras de restauro e conservação, história das técnicas e da tecnologia da arquitetura.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade