Prefeitura de Mogeiro fechou as portas e protesta contra situação financeira que assola o município - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Prefeitura de Mogeiro fechou as portas e protesta contra situação financeira que assola o município

Prefeitura de Mogeiro fechou as portas e protesta contra situação financeira que assola o município

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 24 de setembro de 2015 | 20:32:00

Como forma de protestar, a Prefeitura de Mogeiro fechou suas portas nesta quinta-feira (24). O objetivo é conscientizar o governo federal da real situação financeira que assola o município, e o intuito do Prefeito Antônio Ferreira é garantir o funcionamento dos serviços sociais como postos de saúde, escolas e social, de acordo com a Famup, o governo federal mantém 397 programas que são subfinanciados.

Mogeiro foi uma das cidades mais afetadas com a queda brusca do Fundo de Participação dos Municípios (FMP), maior fonte de recursos dos municípios pequenos. “A nossa porcentagem advinda do FPM encontra-se prejudicada no tocante ao valor que realmente podemos utilizar para sanar problemas de ordem financeira, que apesar de tudo precisamos entender que estamos vivenciando uma crise nacional”, disse o Prefeito Antônio Ferreira.

Os estudantes do ensino fundamental, segundo a Famup, o governo federal gasta por aluno apenas R$0,30 aos municípios. A defasagem é de 32% do valor repassado pela União. O Governo do Prefeito Antônio Ferreira aderiu ao protesto e fechou as portas do Paço Municipal. Os demais serviços, como educação, saúde e limpeza pública funcionaram normalmente, sem prejuízos à população.

Por Alyf Santos
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade