O número de mortes por dengue na Paraíba caiu 50%, de janeiro a 22 de agosto de 2015, frente ao mesmo período de 2014. Os dados foram divulgados nesta terça (1ª), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Apesar da redução, o alerta continua, visto que mais de 100 cidades do estado têm risco de epidemia, inclusive João Pessoa e região metropolitana.
“Mesmo com esta redução, a SES recomenda às Secretarias Municipais de Saúde que mantenham a rede atenta para o diagnóstico precoce da doença e o manejo correto para que os óbitos sejam evitados”, disse a gerente executiva de Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega.
De acordo com o boletim da Saúde, neste mesmo período, foram notificados 23.493 casos suspeitos de dengue. Destes, foram confirmados 9.567, com 4.120 casos descartados. No mesmo período de 2014, foram 6.303 casos suspeitos, sendo 1.679 descartados. Há uma expressiva redução das notificações, a partir do mês de junho de 2015, que pode estar associada ao período chuvoso em parte dos municípios paraibanos.
Home »
DESTAQUE
,
ITABAIANA
» Mortes por dengue caem 50%, Itabaiana, Mogeiro, Juripiranga, Salgado de São Félix, Pilar, Pedras de Fogo e mais 108 cidades da PB têm risco de epidemia
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !