Prefeitura de Salgado de São Félix realiza VI Conferencia Municipal de Assistência Social - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Prefeitura de Salgado de São Félix realiza VI Conferencia Municipal de Assistência Social

Prefeitura de Salgado de São Félix realiza VI Conferencia Municipal de Assistência Social

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 6 de agosto de 2015 | 22:35:00

 Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para a implementação da política de Assistência Social, a Prefeitura Salgado S. Felix, por meio da Secretaria Municipal e Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta quarta-feira, 05, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, O encontro foi realizado na Escola Estadual Ana Ribeiro.

A Secretária Elisabet Cristina esclareceu o processo de trabalho elaborado pela Secretaria Municipal bem como a articulação realizada com os usuários, buscando atender as necessidades e carências da comunidade.Ela disse também que a Conferência tem um papel muito importante, pois é um momento de avaliação dos primeiros 10 anos da implantação do SUAS e também da elaboração de diretrizes que nortearão as políticas públicas pelo próximo decênio. Falou a Secretária Elisabet Cristina.

A Presidente do Conselho Elisangela Ramos Do Nascimento destaca que o momento foi muito gratificante, pois a participação de entidades, conselheiros e, ainda mais, a presença do público de usuários de todas as ações e benefícios da secretaria, fez com que o debate rendesse um rico material. 

Segundo a Conferencista Edcle Travasso, o objetivo desta Conferência é construir proposições para o desenvolvimento de mais 10 anos da Política de Assistência Social. Os participantes vão poder debater o tema “Pacto Republicano no SUAS rumo a 2026: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, trazendo como eixos de trabalho: O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda; O pacto federativo e a consolidação no SUAS; Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

O evento contou com a participação da Primeira Dama Patricia Marsicano do Secretário de Educação Adjailson Andrade,Secretário de Saúde Flavio Pessoa de usuários da política de Assistência Social, entidades e organizações ligadas à Assistência Social, representantes governamentais e pessoas interessadas nas questões relativas à área.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade