Paraíba tem 80 municípios com risco de surto de dengue, diz Saúde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Paraíba tem 80 municípios com risco de surto de dengue, diz Saúde

Paraíba tem 80 municípios com risco de surto de dengue, diz Saúde

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 4 de agosto de 2015 | 09:05:00


Um total de 80 municípios da Paraíbaestão em situação de risco para surto de dengue, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Há ainda 99 municípios em alerta e 36 em situação satisfatória. Apesar disto, também foi apontada uma redução de 72,57% no registro de casos de dengue no estado no mês de julho em relação ao mês de junho.

De acordo com a SES, durante o mês de julho, 215 municípios realizaram o 3º levantamento de índices e segundo esses dados, 80 (35,8%) municípios estão em situação de risco para surto.
Entre os municípios estão: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Aroeiras, Gado Bravo, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juripiranga, Mogeiro, Mulungu, Pedras de Fogo, Salgado de São Félix, São Jose dos Ramos.
Por outro lado, segundo a SES, em todo estado, no mês de julho, foram notificados 822 casos, enquanto no mês de junho foram 2.997 casos. Mesmo assim, a SES ressalta que a população deve se manter alerta quanto à proliferação do mosquito Aedes aegypti.


De acordo com a gerente executiva da Vigilância em Saúde da SES, Renata Nóbrega, a redução na notificação dos casos de dengue pode estar associada ao período chuvoso, já que a infestação do mosquito é sempre mais intensa no verão, clima que propicia a eclosão dos ovos do mosquito.


“Apesar da redução dos casos notificados,  todos os municípios devem manter a vigilância do controle do mosquito causador da dengue, tendo em vista que o resultado do LIRAa, realizado em julho, sinalizou que em 80 municípios há situação de risco para a dengue”, informou.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade