Estudantes de enfermagem desenvolvem projeto sobre gestação e amamentação em escola de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Estudantes de enfermagem desenvolvem projeto sobre gestação e amamentação em escola de Itabaiana

Estudantes de enfermagem desenvolvem projeto sobre gestação e amamentação em escola de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 27 de agosto de 2015 | 10:20:00


A estudante de enfermagem Layziana, da Faculdade Maurício de Nassau, juntamente com professores da Escola de Enfermagem Cristo Rei, estarão realizando palestra nesta quinta-feira, 27 de agosto, na Escola Estadual Antonio Batista Santiago. Para o evento, foram convidadas quinze mulheres gestantes ou em fase de amamentação. O objetivo da ação é conscientizar sobre a importância da amamentação de lactentes e crianças de primeira infância.


Dentre os principais obstáculos para que as mulheres possam decidir por si próprias se querem amamentar seus filhos e por quanto tempo estão: a influência das práticas culturais; a má orientação e apoio oferecido nas maternidades e outros serviços de saúde; as práticas de marketing inadequadas que são utilizados pelos fabricantes e distribuidores de fórmulas infantis e outros substitutos do leite materno e; a falta de proteção aos programas que garantam a amamentação no local de trabalho. 


“Um prática cultural nociva ao aleitamento materno são as pressões (explícitas e implícitas) as quais as mulheres são expostas ao amamentar em público. Muitas mulheres não se sentem confortáveis para amamentar em locais públicos por conta da repulsa social que elas sofrem ao praticar o aleitamento em público. Para superar esse obstáculo, as mães devem ser apoiadas para se sentir confortáveis e seguras para amamentar seu bebê quando e onde ela quiser, independentemente de estar em casa ou em público”, adiantam as professoras.


As palestras fazem parte da programação social e cultural da Escola, com apoio dos diretores Maria Lúcia e Francisco Amâncio, segundo os quais as escolas públicas devem ter esse compromisso ético de ajudar a população a avançar na formação da cidadania.


Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade