Projeto sobre repasse de verba para o Hospital São Vicente de Paulo e as Contas da Ex-Prefeita de Itabaiana, Euridice Moreira da Silva, Dona Dida, foram adiados para a próxima sessão da Câmara Municipal Casa Dr. Antonio Batista Santiago.
Na noite desta terça-feira, dia 18 de agosto, tivemos na Câmara Municipal de Itabaiana, uma sessão bastante prestigiada pela população. Tudo porque o vereador Ubiratan Correia de Melo colocou um Projeto de Lei que faz com que o município, através da secretaria de saúde, repasse 50% do MAC – para o Hospital Filantrópico São Vicente de Paulo.
Um outro assunto que deveria ter sido debatido na sessão de ontem, se refere a aprovação ou não das contas da ex-gestora do município de Itabaiana, Eurídice Moreira da Silva, Dona Dida, referentes ao exercício de 2011.
Após o presidente da casa, vereador Wellingson Chaves, dizer que o regimento concede um prazo de quinze dias para que os projetos sejam analisados pelas comissões, os pares decidiram adiar a votação para a próxima sessão, no caso, na próxima terça-feira, dia 25 de agosto, o que deixou a população que lá estava insatisfeita.
Após perceberem que o povo estava ali para pressionar os vereadores, pois se trata de um Hospital muito antigo e querido da população Itabaianense, alguns vereadores resolveram antecipar seu voto de forma verbal, para que os presentes soubessem seus posicionamentos. Como foi o caso, dos vereadores, Zé do Curtume, Baiaco, Rosane Almeida e Lula do Mangaio.
O autor do Projeto de Lei, vereador José Ubiratam usou a Tribuna para explicar tal atitude tomada por ele e pediu o apoio dos colegas vereadores para aprovação do projeto.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !