Pe Fábio: Campina ensina ao Brasil como fazer um São João cultural e religioso - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Pe Fábio: Campina ensina ao Brasil como fazer um São João cultural e religioso

Pe Fábio: Campina ensina ao Brasil como fazer um São João cultural e religioso

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | 00:21:00


 A Prefeitura municipal de Campina Grande tem buscado resgatar a festa junina tradicional, com espaço para a religiosidade, louvor e adoração em sua programação.

E, nesta terça-feira,30, a programação d'O Maior São João do Mundo foi dedicada à fé e à religiosidade, com a 3ª edição do Projeto Fé e Cultura. A noite começou com o Projeto Acreditar, com Helena Holanda, que com muito louvor, preparou o público que aguardava a entrada do padre Fábio de Melo, grande atração da noite.

Pelo terceiro ano consecutivo, o padre Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como padre Fábio de Melo, participou do São João de Campina Grande, integrando o Projeto Fé e Cultura, da Diocese de Campina Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal. O mineiro tem mais de dois milhões de cópias de CDs e 500 mil livros vendidos e em Campina Grande sempre atrai caravanas de todo a Paraíba e de estados vizinhos.

“Eu fico muito honrado em ter a oportunidade de participar d'O Maior São João do Mundo e feliz de estar com esta cidade que eu amo tanto, que faz parte da minha vida desde que eu comecei o meu trabalho”, ressaltou o padre em entrevista coletiva, concedida momentos antes do show.

Sobre esse resgate da essência da festa de São João, o padre declarou que Campina Grande tem muito o que ensinar ao Brasil sobre como se fazer um São João cultural e, ao mesmo tempo, religioso.

“O que fica pra mim, é que Campina Grande, ao dar esse espaço religioso para a festa, devolve ao povo o verdadeiro significado dela. Tanto é que a resposta do público é muito boa. E estando no Nordeste, planta ainda mais no coração dos nossos filhos esta raiz cultural, que é tão forte e que ensina ao Brasil todo como fazer o São João ser cultural e religioso ao mesmo tempo”, disse.

Parabenizando a cidade pela iniciativa, ele ressaltou a importância deste momento de louvor no evento: “A Prefeitura ganhou muito com essa abertura, pois dá ao povo a oportunidade de viver essa religiosidade e, ao mesmo tempo, promove um show com qualidade e alegria, que é o que o povo gosta”, frisou.

Próximo de encerrar o seu show, o padre Fábio de Melo agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pelo convite para participar mais uma vez d'O Maior São João do Mundo e ao povo da Paraíba por todo o carinho.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade