Itabaiana inaugura Casa do Empreendedor - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Itabaiana inaugura Casa do Empreendedor

Itabaiana inaugura Casa do Empreendedor

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 27 de julho de 2015 | 22:42:00


A cidade de Itabaiana tem a partir de agora um instrumento a mais para promover o desenvolvimento de seus pequenos negócios e gerar crescimento econômico e social local. Na última sexta-feira (24), foi inaugurada a Casa do Empreendedor da cidade, onde serão disponibilizadas informações, orientações e serviços de forma simplificada e integrada aos micro e pequenos empresários, microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. Foram encerradas ainda as Oficinas Sebrae de Empreendedorismo (OSE), que teve início na segunda-feira (20) e capacitou  cerca de 400 pessoas em planejamento empresarial, gestão, marketing e finanças.

Itabaiana, localizada a 75 km de João Pessoa, possui cerca de 800 pequenos negócios formalizados, sendo em torno de 500 microempreendedores individuais (MEI). Esse público, além dos potenciais empreendedores e os informais terão oportunidade de ser atendidos na Casa do Empreendedor. “Olhando para o presente, nesse momento delicado que a economia está passando, e também para o futuro, o empreendedor precisa estar mais preparado para superar as dificuldades que vão surgindo. A Casa é um importante instrumento de apoio e o Sebrae capacita agentes de atendimento, auxiliando a prefeitura para dar um suporte inicial dentro do próprio município", esclarece o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, que ressaltou ainda a importância a cidade por ser pólo da região do Vale do Paraíba e será beneficiada com a transposição do Rio São Francisco.

Na Casa, são disponibilizadas informações e orientações sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização de empresas. O prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior, ressaltou a importância da Casa do Empreendedor para a formalização de novos negócios no município e na região. “Com o polo automotivo na região de Goiana (PE), muitas empresas novas vão surgir. É preciso estarmos formalizados e capacitados para atender estas demandas. Acredito que com a Casa e a parceria com o Sebrae teremos o suporte necessário para o desenvolvimento de nossa região”, afirmou o prefeito.

O empresário Josinaldo Dias, que possui um mercadinho e um frigorífico em Itabaiana desde 2003, também acredita que a Casa do Empreendedor irá trazer desenvolvimento para sua cidade e municípios vizinhos. “Itabaiana é uma cidade polo. Já reivindicávamos a Casa do Empreendedor aqui há alguns anos e agora conseguimos. Lá, tanto nós empresários, como nossos funcionários, poderemos ter mais informações e oportunidades para gerirmos melhor nossos negócios”, disse.

A criação da Sala do Empreendedor é resultado da regulamentação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (Lei 123/2006) na cidade. A lei, também chamada de Estatuto da Microempresa, é um dispositivo de desenvolvimento econômico que cria um ambiente de negócios favorável ao empreendedorismo, por meio de políticas públicas de estímulo à abertura e sustentabilidade da micro e pequena empresa no mercado.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade