Governo encerra Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Governo encerra Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande

Governo encerra Semana do Meio Ambiente em Alagoa Grande

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 1 de julho de 2015 | 00:20:00


O Governo do Estado, por meio da Emater-PB, empresa da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa (GU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca, realizou em Alagoa Grande, com apoio da prefeitura municipal, a Semana do Meio Ambiente, destinada a estimular nas crianças a conscientização para preservação ambiental, com palestras, distribuição e plantio de mudas frutíferas para o reflorestamento.

As mudas também foram doadas aos alunos das escolas públicas e demais participantes do eveDesde o ano de 2006, a Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande e as secretarias municipais da Educação, Meio Ambiente e Agricultura implantam o projeto “Preservação do Meio Ambiente é responsabilidade de todos”. O projeto consta de ações que visam a melhoria do meio ambiente, tais como o reflorestamento das matas ciliares dos rios, limpeza do canal da lagoa, implantação da coleta seletiva e de bosques no município, além da ampliação do aterro sanitário e da criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente, entre outras ações.


O extensionista Paulo Luiz dos Santos informou que durante oito anos da implantação do projeto já foram disponibilizadas 12 mil mudas frutíferas e essências florestais. Participam deste projeto, todos os integrantes da Unidade Operativa da Emater-PB em Alagoa Grande: Paulo Luiz dos Santos, José Airton Farias de Albuquerque e Roberto Luiz de Oliveira. Também compareceram o coordenador regional da Emater, José Alexandre, o vice-prefeito Beto do Sindicato e secretários do município.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade