Governo do Estado da Paraíba traz III Caravana do Coração para a cidade de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Governo do Estado da Paraíba traz III Caravana do Coração para a cidade de Itabaiana

Governo do Estado da Paraíba traz III Caravana do Coração para a cidade de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 6 de julho de 2015 | 16:55:00

A Caravana do Coração estará realizando atendimentos nesta sexta-feira (10) na Policlinica Dr. Aglair da Silva, localizada no município de Itabaiana, onde serão feitos procedimentos em crianças e gestantes de diversos municípios da região do Vale do Paraíba: Itabaiana, Mogeiro, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, Juripiranga, Pilar, São Miguel de Taipu, dentre outros.

De acordo com a diretora do Hospital Regional de Itabaiana, Gilvânia Alves, já foram cadastradas 22 crianças e uma gestante que receberão atendimento na próxima sexta-feira. Segundo ela, serão mais de cinquenta profissionais da saúde que estarão em Itabaiana para atenderem a população. “A equipe chegará na quinta-feira à noite e terei o maior prazer em recebê-los em nossa cidade”, disse ela.
 

Segundo Gilvânia o cadastro dos pacientes está sendo feito através do site: www.circulodocoracao.com.br e caso o número de pessoas a serem atendidas não esteja preenchida serão encaixados novos pacientes. Os atendimentos terão inicio às 08:00 horas da manhã e o encerramento às 15:00 horas. Ela acrescentou que o projeto é uma importante iniciativa do governo do estado e que vem gerando resultados positivos no cuidado a crianças portadoras de cardiopatias. Através do círculo do coração estamos salvando vidas, e isso é muito gratificante.
 

Após confirmação do cadastro e recepção de uma pulseira código para o atendimento, o paciente será levado a várias salas, seguindo um fluxo de cores. Cada paciente será submetido a aproximadamente nove avaliações.
 

Deverão ser atendidas crianças com idade de até 12 anos, doença cardíaca já diagnosticada, sopro no coração, cianose e cansaço quando faz esforços, coração acelerado, história de febre reumática e desmaios. Já para as gestantes, com idade gestacional entre 22 e 28 semanas, imagem sugestiva de doença cardíaca no ultrassom, filho anterior com doença cardíaca, malformação fetal, diabetes e hipertensão arterial.
 

A Caravana do Coração, em sua terceira edição, é desenvolvida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Ong pernambucana Círculo do Coração, e iniciou, no dia 29 de junho, na cidade de Cajazeiras, e segue até o dia 11 deste mês com o encerramento, em Mamanguape.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade