Ex-Prefeito de Ingá, Lula, é condenado a 5 anos de prisão em regime semi-aberto - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Ex-Prefeito de Ingá, Lula, é condenado a 5 anos de prisão em regime semi-aberto

Ex-Prefeito de Ingá, Lula, é condenado a 5 anos de prisão em regime semi-aberto

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 27 de julho de 2015 | 22:25:00


O ex-prefeito de Ingá, Luis Carlos Monteiro da Silva, popularmente conhecido como Lula de Zé Grande (PMDB), foi condenado na ação penal nº 0000804-02.2013.815,0201, movida pelo Ministério Público que o acusa de apropriação indébita no valor de R$ 33.512,05, valor este que deveria estar no caixa da prefeitura quando da transição do poder para a nova gestão, conforme consta nas informações prestadas pelo próprio réu, então prefeito, ao Tribunal de Contas do Estado, sendo que o cofre foi encontrado vazio de acordo com as testemunhas ouvidas durante o processo.

Lula foi condenado a 5 (cinco) anos de reclusão, em regime semi aberto por ser réu primário; inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo período de 5 (cinco) anos, inelegibilidade pelo período de 8 (oito anos), de acordo com a lei de ficha limpa; e  a devolução do valor apropriado indevidamente de R$ 33.512,05, corrigidos pelo IGP-M a contar de 31 de dezembro de 2012, acrescidos de juros de mora de 6% ao ano, cujo o prazo de para pagamento é de 10 (dez) dias.


A sentença foi prolatada pela juíza de direito da 2ª Vara Mista da Comarca de Ingá, Dra. Alessandra Varandas, que determinou ainda que o réu possa apelar em liberdade.


O ex-prefeito Lula já foi notificado e poderá recorrer da decisão judicial de primeira instância ao Tribunal de Justiça.


Ingá Cidadão
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade