Escola de Itabaiana ganha projeto de robótica educacional e capacita professores - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Escola de Itabaiana ganha projeto de robótica educacional e capacita professores

Escola de Itabaiana ganha projeto de robótica educacional e capacita professores

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 9 de julho de 2015 | 08:06:00

O professor Severino Lourenço, especialista em robótica, está fazendo a capacitação dos colegas na Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, em Itabaiana, que acaba de ganhar Projeto de Robótica Educacional. O objetivo é utilizar a robótica como projeto pedagógico, com a utilização da tecnologia na educação, e está sendo implantado nas escolas de nível médio da Paraíba, que recebem material próprio e capacitação para professores da área de ciências exatas, os quais aprendem a desenvolver atividades multidisciplinares e promover ambiente de construção e interação entre alunos e professores. Segundo Severino, o projeto trabalha com material reciclável e energias renováveis e sustentáveis. “Teremos um ano de assessoria, onde já tenho bastante prática, pois acompanhei projetos desse tipo em 25 escolas na Paraíba e na cidade de Porto Velho, Rondônia, além de ter implantado a matéria em mais de dez cidades no Estado de Pernambuco”, afirmou ele, dizendo-se orgulhoso por estar realizando o trabalho na Escola Dr. Antonio Santiago, onde foi aluno.

Ainda conforme Severino, a robótica serve como uma ferramenta desafiadora, que leva o aluno a buscar soluções para os problemas cotidianos, sendo estimulado a utilizar a sua criatividade e inteligência, contemplando a interdisciplinaridade. “A robótica não se resume em apenas montar robô, mas significa aplicar os conhecimentos de diversas áreas, como: matemática, física e informática, durante a execução dos desafios propostos”, explicou.

A equipe interdisciplinar é composta pelos mestres Mazureich (Matemática), Carla (física), Joselito (Química), Dinda (Química), Severino Lourenço e Erika (Matemática), além de Lidiane, professora de Física.

O uso da tecnologia é um processo pedagógico que mexe com o cognitivo e social dos alunos, havendo integração e a diversidade de saberes, enriquecendo as possibilidades de aulas, explicitou outro mestre.

Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade