Antes de ser morto, menor condenado por estupros no PI escreveu carta à mãe - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Antes de ser morto, menor condenado por estupros no PI escreveu carta à mãe

Antes de ser morto, menor condenado por estupros no PI escreveu carta à mãe

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 22 de julho de 2015 | 21:11:00


O adolescente Gleison Vieira Silva, 17, condenado por atos análogos a homicídio e estupro coletivo cometido contra quatro garotas em Castelo do Piauí, escreveu carta para a mãe dois dias antes de ser morto, no último dia 15, no CEM (Centro Educacional Masculino), localizado em Teresina. Silva foi espancado até a morte e os três colegas que dividiam o mesmo alojamento são acusados do crime.

No texto, adolescente pede perdão à mãe, Elizabeth Vieira, e diz saber que Deus o perdoou.

"Mãe eu sinto muito a sua falta, eu quero que você me perdoe pelo que fiz. Eu sei que Deus me perdoou, agora eu quero seu perdão. Desculpa mãe, por eu não ter sido um filho que você sempre quis, mas eu quero que você saiba que você nunca vai sair da minha mente e do meu coração", escreveu Gleison na carta, que foi entregue à sua mãe na última visita que ela fez a ele, no dia 14, quando ainda estava internado no Ceip (Centro Educacional de Internação Provisória).

Em outro trecho, o adolescente agradece o amor que recebeu da mãe e diz que "nunca recompensou o que ela fez por ele". "Obrigada por ter sido uma mãe tão boa. Eu agradeço a Deus por você comigo, eu nunca vou esquecer de você e nem da minha vovó e nem do meu padrasto".

No envelope usado para enviar a carta, Gleison pede que a mãe guarde a mensagem por três anos – que seria o tempo ele estaria internado, cumprindo as medidas socioeducativas após sua condenção--, porque gostaria de vê-la assim que fosse libertado.

Menores foram isolados após a morte de Gleison
Depois da morte de Gleison, os três adolescentes acusados do crime, que também foram condenados por atos infracionais análogos a estupro coletivo e a homicídio, foram transferidos para o Ceip e estão isolados em alojamentos individuais.

Gleison Silva foi o delator do grupo, composto por quatro menores e o adulto Adão José de Sousa Silva, 40, acusados de praticar estupro coletivo cometido contra quatro garotas –sendo que uma delas morreu – em Castelo do Piauí, região norte do Estado, no dia 27 de maio.

Ao serem apreendidos, os menores foram levados para o Ceip, onde ficaram em alojamentos individuais até o último dia 15 para manter a integridade física deles, quando foram transferidos para o CEM para cumprirem as medidas socioeducativas com privação de liberdade determinadas pela Justiça.

Porém, ao chegarem ao CEM, devido à superlotação, os quatro foram colocados no mesmo alojamento. Na noite da quinta-feira (16), por estarem juntos Silva foi atacado pelos três colegas e morreu. Após o assassinato, os três adolescentes levados provisoriamente para o Ceip, onde estão isolados.

Relembre o crime
As garotas atacadas pelo grupo têm idades entre 15 e 17 anos e estavam subindo o Morro do Garroto quando foram dominadas, amarradas em árvores e espancadas, levando pontapés, pedradas e pauladas.

Depois ficaram desacordadas, foram estupradas, arrastadas e jogadas de cima de um penhasco da altura de um prédio de três andares. Já caídas, elas ainda foram apedrejadas.

O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou os quatro menores à Justiça por atos infracionais análogos ao feminicídio, tentativa de feminicídio, associação criminosa e estupro. Eles foram condenados a 24 anos de reclusão, mas só ficarão internados por três anos em regime de internato, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Porém, caso a Justiça avalie que eles não foram ressocializados durante esse período, eles podem ficar internados até atingirem a idade de 21 anos.

O adulto Adão José de Sousa Silva, 40, poderá ser condenado a 151 anos e 10 meses de prisão, caso o juiz aplique a pena máxima dos crimes que ele foi denunciado pelo MP.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade