Secretários de Itabaiana se reúnem para discutir Lei da Coleta Seletiva - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » Secretários de Itabaiana se reúnem para discutir Lei da Coleta Seletiva

Secretários de Itabaiana se reúnem para discutir Lei da Coleta Seletiva

Escrito por: Gil Costa em Acao on domingo, 21 de junho de 2015 | 22:41:00


Os secretários municipais da Agricultura e Meio Ambientes (Carioca), Finanças (Jorge), Controle Interno (Dedé Maia), e representante da Secretaria da Infraestrutura de Itabaiana (PB), reuniram-se na Secretaria da Agricultura para discutirem a elaboração de um projeto de lei a ser encaminhado á Câmara Municipal, para que o município possa firmar convênio com a Cooperativa de Catadores de Material Reciclável – ITAMARE para a coleta seletiva do lixo na cidade.

Estiveram presentes ainda Aristarco representando a EMATER, e membros da diretoria da referida cooperativa. Na oportunidade foi apresentado aos presentes um slide com o que já foi implantado na cidade de Bonito de Santa Fé (PB) referente à coleta seletiva naquela cidade.


Carioca o Secretário do Meio Ambiente disse, “quando da audiência pública realizada na Câmara Municipal de nossa cidade, foi elaborado um documento que foi chamado de “A Carta de Itabaiana” com reivindicações que possam resolver o problema do lixo em nossa cidade, e um desses pontos, é justamente que o município celebre um convênio com a cooperativa Itamare para a implantação da coleta seletiva. 


Nós já elaboramos um esboço dessa lei, estamos apresentando aos demais secretários e vamos entregar ao procurador do município, para que ele faça a revisão da parte jurídica legal da mesma, e em seguida o prefeito Antônio Carlos possa enviar pra a aprovação da Câmara, e a nossa cidade passe a ser a segunda na Paraíba a ter uma lei regulamentando a coleta seletiva”, concluiu o secretário.

ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade