Prefeitos do Vale do Paraíba sinalizam formação de pacto regional - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Prefeitos do Vale do Paraíba sinalizam formação de pacto regional

Prefeitos do Vale do Paraíba sinalizam formação de pacto regional

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 16 de junho de 2015 | 09:07:00

Um encontro com prefeitos e lideranças de seis municípios da região do Vale do Paraíba, liderado pelo Sebrae Paraíba, na manhã desta segunda-feira (15), foi o primeiro passo para a sinalização de um pacto de desenvolvimento territorial que deverá englobar os 12 municípios da região. Polarizada pelo município de Itabaiana, a região terá impactos na geração da cadeia de serviços provocados pela vertente litorânea da transposição do Rio São Francisco e pelos grandes empreendimentos instalados na divisa com Pernambuco.

“O Sebrae se antecipou e articulou este encontro com o objetivo de fortalecer a governança regional e buscar outras entidades atuantes na região, como SENAR e SENAI, para atuarem de forma conjunta e fomentar as oportunidades de geração de renda e negócios na região”, afirmou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar, que participou da reunião.

Outras vocações econômicas do agronegócio próprias da região, como a piscicultura, bovinocultura, apicultura e horticultura, devem também ser fortalecidas com ações articuladas entre as prefeituras e as instituições parceiras, através de projetos e a articulação de um Consórcio dos Municípios já criado e liderado pelo município de Mogeiro.

As prefeituras de Itabaiana, Juripiranga, Salgado de São Félix, Gurinhém participaram do encontro e já agendaram para o próximo dia 2 de julho uma nova reunião com os 12 municípios, visando selar oficialmente o pacto de desenvolvimento territorial.

Ascom
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade