PM prende homem acusado de ameaçar posseiros em Mogeiro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , , » PM prende homem acusado de ameaçar posseiros em Mogeiro

PM prende homem acusado de ameaçar posseiros em Mogeiro

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 29 de junho de 2015 | 23:22:00


A Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira (29) um homem conhecido por “Anjinho” acusado de ameaçar os posseiros que ocupam as terras da fazenda Reunidas (fazendinha), em Mogeiro. “ Ele  preso e outros oito chegaram a trocar tiros com a policiam as conseguiram fugir.

Segundo o deputado Estadual Frei Anastácio, cerca de 60 famílias de posseiros estão ocupando as terras reivindicando um direito delas. “São pessoas que nasceram e se criaram na fazenda e agora estão reivindicando seus direitos. Mas, os donos das terras colocaram os capangas para ameaçar as famílias. Eles são tão perigosos que atiraram até na polícia que foi recebida a bala. O pior é que os policiais estão deixando o local e eles podem voltar”, disse Frei Anastácio.

Frei Anastácio relata que as famílias estão muito apreensivas com a situação, temendo que os capangas retornem e ajam com violência.  “É preciso que os policiais permaneçam na área para garantir a segurança das famílias”, disse o deputado que está acompanhado por representantes da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

O deputado disse ainda que as famílias também estão em clima de tensão, em consequência da possibilidade de serem despejadas a qualquer momento. “Apesar de serem posseiras e terem direito à terra, a justiça paraibana concedeu ordem de despejo.Se o despejo for cumprido muitas lavouras, a exemplo de  feijão,macaxeira maxixe, entre outras, serão destruídas. Uma pena, isso acontecer num estado onde existe tanta gente precisando de alimento”,lamentou.

Redação\Assessoria

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade