Município de Salgado de São Felix é o primeiro da região do Vale do Paraíba a preparar o Plano Nacional da Educação e é aprovado - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Município de Salgado de São Felix é o primeiro da região do Vale do Paraíba a preparar o Plano Nacional da Educação e é aprovado

Município de Salgado de São Felix é o primeiro da região do Vale do Paraíba a preparar o Plano Nacional da Educação e é aprovado

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 3 de junho de 2015 | 23:18:00

A secretaria municipal de Salgado de São Félix através do secretário Adjailson Andrade, foi a primeira a preparar o Plano Nacional de Educação (PNE), sancionado no ano passado pela presidenta Dilma Rousseff. (Prazo está acabando e nenhuma outra do vale do Paraíba preparou plano de educação).

O plano traça metas para serem cumpridas nos próximos dez anos. As metas vão desde a inclusão de crianças e adolescentes na escola até a pós-graduação.

Trata ainda da valorização do professor e dos investimentos em educação, que até 2024 deverão ser de, no mínimo, o equivalente a 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Atualmente o investimento na área é 6,6%.

O plano de educação no município de Salgado de São Félix foi aprovado no dia 20 de maio de 2015. Em recente divulgação do SIONP, Salgado de São Félix foi o 3º município (entre os 223 municípios da Paraíba) que mais investiu na área da educação no ano passado.

O percentual mínimo de investimento estipulado pela legislação é de 25% do total da receita de impostos e transferências vinculadas à educação pelo município. A cidade tem como secretário da educação o jovem Adjailson Andrade, que aplicou 35,83%.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade