Duas agências bancárias de Itabaiana são autuadas durante fiscalização do MP-Procon - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Duas agências bancárias de Itabaiana são autuadas durante fiscalização do MP-Procon

Duas agências bancárias de Itabaiana são autuadas durante fiscalização do MP-Procon

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de maio de 2015 | 20:48:00


Duas agências bancárias do município de Itabaiana foram fiscalizadas e autuadas, na manhã desta quarta-feira (27), pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon). A fiscalização foi solicitada pela promotora de Justiça Miriam Vasconcelos e coordenada pela vice-diretora do MP-Procon, promotora Priscylla Maroja.



O Bradesco não possui porta giratória com sensores para detecção de metal, conforme determina a Lei Estadual 9722/2012, nem o número mínimo de assentos, que é de 15 (norma prevista na Lei Estadual 9634/2011).
 Também não há banheiros distintos para o público masculino e feminino, caixas eletrônicos adaptados para deficientes, bilhete eletrônico para atendimento nem painel eletrônico para chamamento.

As duas agências também não exibem o Código de Defesa do Consumidor para consulta, conforme determina a Lei Federal 12.291/2010. As telas dos caixas eletrônicos não exibem mensagens educativas sobre os malefícios das drogas, conforme determina a Lei Estadual 9782/2012, participaram da fiscalização os agentes do MP-Procon Rogério Antunes, Hérika Fernandes e Cléber Carneiro e o consultor jurídico do órgão, Vitor Maltoreli. Os bancos têm 10 dias para apresentarem defesa ao MP-Procon.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade