124 anos de emancipação politica: Itabaiana relança livro de Sabiniano Maia - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » 124 anos de emancipação politica: Itabaiana relança livro de Sabiniano Maia

124 anos de emancipação politica: Itabaiana relança livro de Sabiniano Maia

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 25 de maio de 2015 | 13:22:00

Na noite deste domingo, após um dia de muitos eventos na cidade, o 5º Bate e Volta na Praça Epitácio Pessoa, que reuniu muitas pessoas amantes das motociclistas e ainda na curva do S, os aeromodelismos, drones e helicópteros com voos panorâmicos, tivemos  no Maisson Finesse  o relançamento da 3° edição do livro Itabaiana Suas Histórias - Suas Memórias do escritor Sabiniano Maia. O prefeito Antônio Carlos em cada comemoração firma o seu compromisso com a cultura do nosso município. Somos um povo que tem na veia o sangue cultural, temos o Mestre Sivuca e o inesquecível Zé da Luz.

O momento foi de saudar os familiares do escritor e jurista que deixou seu legado para os Itabaianenses. A população compareceu ao Finesse para prestigiar o momento que reuniu vários talentos Itabaianenses, inclusive da Associação Memorias Viva, através de sua presidente Margarethy , do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e do Sarau das Almas.


Uma noite onde os Itabaianenses respiraram cultura, onde puderam ouvir de familiares de Sabianiano Maia a importância daquele momento, de sua historia  e de uma cidade contada no livro.
O Programa Gil Costa em Ação esteve presente ao evento e na oportunidade conversou com a presidente da Associação Memorias Viva de Itabaiana, Margarethy, com a professora, educadora, pedagoga e cidadã Itabaianense, Telma Lopes, que falou a nossa reportagem sobre a importância desse livro reeditados para os filhos de Itabaiana e a nova geração, que precisa ler mais e respirar cultura.




Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade