Unidade Básica de Saúde em Pilar é fechada por falta de recurso - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Unidade Básica de Saúde em Pilar é fechada por falta de recurso

Unidade Básica de Saúde em Pilar é fechada por falta de recurso

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 29 de abril de 2015 | 23:50:00

A Unidade Básica de Saúde (UBS), Enfª Eunice Izaura da Silva, localizada no alto da serventia Pilar, estará fechando as portas a partir desta segunda-feira (04) de maio. Comunicado feito nesta terça-feira (28), pelo então Secretário de Saúde do município Josemar Ferreira.

Unidade mista inaugurada no último trimestre de 2014, a UBS PSF VI, atende a cerca de trezentas famílias da localidade. Segundo Ferreira, o principal motivo que levou fechar a unidade é a falta de recursos para arcar com as despesas de manutenção da equipe e a falta de médicos. “Tentamos de todas as formas junto á Gestão evitar que isso acontecesse, mas infelizmente, não foi possível evitar o fato. O principal motivo é a falta de recursos para arcarmos com as despesas. Estávamos conseguindo ainda mantê-la aberta com recursos provenientes de 2014, como agora em 2015 ainda não tivemos nenhum aumento nesse montante, a situação tornou-se insustentável...”, finalizou.

Conforme o Secretário, a população atendida naquela unidade passará a ser atendida na Unidade Básica do PSF V, localizada no Alto do Cruzeiro também em Pilar. Bem como os profissionais que serão todos relocados. Adiantou também, que fará o possível para que a população não fique desassistida, e que as comunidades rurais do Povoado Boa sorte e Sítio Figueiras, passarão a ser atendidas pelas médicas cubanas integrantes do Programa Mais Médicos a partir da próxima semana.

Segundo alguns vereadores, a situação é crítica. Temem que devido à crise instalada na Saúde do País, a situação do município possa piorar ainda mais.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade