Professores da rede estadual realizam ato público na ALPB - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Professores da rede estadual realizam ato público na ALPB

Professores da rede estadual realizam ato público na ALPB

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 23 de abril de 2015 | 13:18:00


Os professores da rede estadual realizam um ato púbico na Assembleia Legislativa na manhã desta quinta-feira (23). Eles realizaram uma assembleia no Lyceu Paraibano, de onde seguiram em caminhada até a Praça dos Três Poderes. Às 11h, o grupo ocupava as galerias e o saguão da Assembleia e acompanhavam a sessão.

Há informações de que na chegada à Casa Legislativa o grupo chegou a trocar empurrões com os seguranças da Assembleia, mas depois a situação foi contornada e a sessão prosseguiu sem maiores confusõesRepresentante do comando de greve, Cizenaldo Leal disse que o ato na Assembleia visa sensibilizar os parlamentares para intercederem junto ao Governo por um canal de diálogo com a categoria,

“Nós estamos na Assembleia para falar com os deputados para abrir um canal de diálogo, já que o governador só faz mentir, ele disse que deu 20% de reajuste e é mentira, ele não deu 20%. Ele deu 4,5% em janeiro e 4,5% em outubro. Esse ano ele deu apenas 1% para os técnicos administrativos e se nega a fazer o plano de cargos dos técnicos, então nós queremos que o governador tenha uma postura republicana”, disse.

Ainda segundo Cizenalado a categoria não vai encerrar a greve por causa de ameaças. “ A cada momento em vez de negociar, eles ameaça, queremos que ele cumpra a lei e dê os 20% que ele tá dizendo que deu, nós só queremos respeito e dignidade”, asseverou.

Na ALPB, o deputado estadual Frei Anastácio leu a carta pedida pelos professores. Ele ainda parabenizou o movimento e incentivou a luta. Outros parlamentares demonstram apoio à categoria em seus discursos. 

Antes de chegar ao local, o movimento interditou o anel interno da lagoa do Parque Solón de Lucena, no Centro. De acordo com as informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana da capital (Semob), a manifestação teve início por volta das 9h50, na Avenida Getúlio Vargas. Segundo a Semob, o trânsito está sendo desviado na região onde os manifestantes passam.

A Secretaria de Comunicação Institucional do Estado da Paraíba (Secom-PB) informou, nos primeiros dias da greve, que Ricardo Coutinho reuniu-se com o Sintep e apresentou a situação econômica atual da Paraíba. Segundo o gestor, o Estado ofereceu 13% de aumento em 2014, e para este ano o máximo possível a ser ofertado é a aplicação de 4,5% em janeiro e mais 4,5% em outubro, totalizando 9%. 

Com informações e fotos de Henrique Lima
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade