Polícia prende suspeito de latrocínio de comerciante em Sapé - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Polícia prende suspeito de latrocínio de comerciante em Sapé

Polícia prende suspeito de latrocínio de comerciante em Sapé

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 15 de abril de 2015 | 09:33:00


Policiais militares do 4º Batalhão, localizado em Guarabira, prenderam nesta terça feira (14), Valmir Soares da Silva, de 22 anos, suspeito de latrocínio contra o comerciante Tony Tavares, no dia 1 de abril de 2015, no município de Sapé.

A polícia chegou até o acusado por causa uma denúncia anônima feita para o 190, Centro Integrado de Operações Policiais PB - Ciop. A informação repassada para os policiais militares foi de que Valmir ia tentar fugir para Rio de Janeiro em um ônibus de turismo.

De imediato, os policiais saíram em um carro descaracterizado e encontraram o ônibus próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha, localizada a cerca de 30 km de Campina Grande. O coletivo foi parado e durante a revista Valmir foi preso.

Como o crime revoltou a população do municipio de Sapé, porque a vítima, o comerciante Tony Tavares, era uma pessoa muito querida na cidade, Valmir foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Santa Rita por medida de segurança.

O circuito de câmeras instalado na loja da vítima gravou toda ação dos ladrões que entraram no estabelecimento se passando por clientes e abordaram com uma arma o comerciante que estava no caixa. Tony foi atingido com um tiro e morreu no local. Estas imagens foram importantes para identificar os acusados.

Na casa de Valmir foram encontradas a arma usada para assassinar o comerciante e a moto na qual eles fugiram do local, o que comprova a participação dele no crime.

“O trabalho rápido dos policiais foi primordial para o sucesso da prisão e a ajuda da população através do 190 também foi muito importante porque acabou levando a polícia até o acusado que já estava prestes a sair do Estado ”, disse o comandante do 4º BPM, tenente coronel Valério.

A polícia também já apreendeu no dia seguinte ao crime um adolescente acusado de ter participação no homicídio do comerciante. Ele está recolhido no Centro Educacional do Adolescente em João Pessoa. Agora a polícia segue as investigações para prender os outros dois envolvidos no assassinato.

“Esta prisão foi muito importante para dar resposta à sociedade que clamava por Justiça, porque este foi um crime que chocou os moradores do municipio de Sapé. A polícia continua trabalhando para colocar todos os envolvidos na cadeia”, informou o delegado Fred Magalhães, responsável pelas investigações do caso.

Valmir foi ouvido e autuado por latrocínio – roubo seguido de morte e em seguida foi encaminhado para o Instituto de Policia Cientifica da Paraíba – IPC, onde fez o exame de corpo de delito e depois foi encaminhado para o PB1 para aguardar a decisão da Justiça.


Fonte: Secom/PB
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade