Polícia apreende na Paraíba carga de uísque roubada de caminhão em PE - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » Polícia apreende na Paraíba carga de uísque roubada de caminhão em PE

Polícia apreende na Paraíba carga de uísque roubada de caminhão em PE

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 21 de abril de 2015 | 09:36:00


Duas pessoas foram detidas e uma carga de cerca de R$ 800 mil em garrafas de uísque lacradas foi apreendida na tarde desta segunda-feira (20) em um galpão no município de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, a carga de uísque é original e teria sido roubada no estado de Pernambuco.

 A informação inicial repassada pela polícia era de que a carga havia sido avaliada em R$ 900 mil. O valor foi atualizado pela polícia e a nova contagem foi divulgada para a imprensa por volta das 17h15.

De acordo com o delegado Nélio Carneiro, da delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, a carga teria sido deixada na Paraíba na madrugada do domingo (19) após o caminhão em que ela estava ter sido desviado por um grupo. “Eles interceptaram o caminhão no estado de Pernambuco e em seguida obrigaram o motorista a trazer o material até a Paraíba”, disse o delegado. O motorista do caminhão foi liberado após o assalto, e a polícia ainda não descobriu a localização do veículo utilizado para transportar a carga.

 Segundo Nélio, as investigações da polícia começaram há uma semana, após a polícia pernambucana informar que caminhões estavam tendo as cargas roubadas no estado.

Durante as investigações, a polícia descobriu que um caminhão teria sido desviado de Pernambuco para a Paraíba na madrugada do domingo.

A polícia localizou o galpão onde o material poderia estar guardado e foi até o local. As duas pessoas que foram detidas estavam de vigia no galpão no momento em que a polícia chegou e não souberam explicar para a polícia a origem dos produtos. Elas foram levadas para a delegacia de Roubos e Furtos para prestar depoimentos. A polícia acredita que outras pessoas também estejam envolvidas no crime e uma investigação será feita para tentar descobrir a origem, o destino e o dono do material que foi apreendido, além de tentar identificar as pessoas responsáveis pelo roubo.


Prefeito de Amparo Zé Arnaldo e Eduardo Torreão de Serra Branca serão investigados pelo MPF por denúncias de irregularidades
 O Ministério Público Federal abriu 15 inquéritos civis para apurar denúncias de irregularidades contra atuais gestores e ex-prefeitos da Paraíba. Encabeçam a lista os prefeitos Eduardo Torreão, de Serra Branca, e José Arnaldo da Silva de Amparo, no Cariri da Paraíba. O procurador da República, Renan Paes Félix, vai investigar possível desrespeito aos percentuais mínimos de investimentos em educação” nas duas prefeituras municipais.

As denúncias foram protocoladas pelo Ministério Público neste mês de abril.

Já os juízes do Tribunal de Justiça da Paraíba definiram sentenças de condenação em 629 processos contra gestores e ex-gestores apenas em 2014, sendo 81 já este ano. O prejuízo causado ao erário público pelos condenados é estimado em 15 milhões de reais.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade