Orçamento Democrático realiza audiências em cidades do Brejo: Mamanguape e Guarabira - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Orçamento Democrático realiza audiências em cidades do Brejo: Mamanguape e Guarabira

Orçamento Democrático realiza audiências em cidades do Brejo: Mamanguape e Guarabira

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 17 de abril de 2015 | 12:09:00




O Governo do Estado realiza, neste final de semana, mais duas audiências públicas do Orçamento Democrático, nas cidades de Mamanguape (14ª Região Georçamentária) e Guarabira (2ª). A audiência de Mamanguape acontece nesta sexta-feira (17), no ginásio poliesportivo da Escola Técnica e a de Guarabira, no sábado (18), no ginásio da Escola Estadual José Soares de Carvalho. As audiências terão início às 19 h e contarão com a presença do governador Ricardo Coutinho e toda a equipe de assessores do Governo.

Neste ciclo 2015 serão realizadas 16 audiências públicas, nas 14 regiões georçamentárias, envolvendo a participação das populações dos 223 municípios paraibanos. As regiões de Cajazeiras e Sousa foram as primeiras a receber as plenárias de consulta popular, no último final de semana.

As audiências do Orçamento Democrático são um espaço de diálogo direto da população com o Governo, com o objetivo de debater sobre as reivindicações populares e de prestar contas daquilo que vem sendo desenvolvido, em obras, ações e serviços, nas regiões.

As reivindicações da população podem ser feitas através do credenciamento eletrônico, nas audiências, onde as pessoas podem eleger até três obras, ações ou serviços que gostariam que fossem implementados em suas respectivas regiões. Essas reivindicações também podem ser feitas através de um aplicativo baixado para smartphones ou tabletes, por exemplo, disponível no dia e horário das audiências, no endereço eletrônico www.oddigital.pb.gov.br ou por meio de fala pública, no momento da realização da audiência.

Cada população regional também estará elegendo, através de terminais eletrônicos instalados nos espaços das audiências, aquela obra já realizada pelo Governo do Estado que seja considerada de maior relevância para a região. É uma consulta em forma de enquete, com resultado apresentado ainda durante a realização da audiência.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade