Campinense completa 100 anos de existência - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Campinense completa 100 anos de existência

Campinense completa 100 anos de existência

Escrito por: Gil Costa em Acao on domingo, 12 de abril de 2015 | 18:09:00



Em 12 de abril de 1915, há exatos 100 anos, era fundado o Campinense Clube, na cidade de Campina Grande. O clube atinge a marca centenária com várias conquistas a se orgulhar, dentre elas o hexacampeonato paraibano no período de 1971 a 1975 e o título da Copa do Nordeste de 2013 - único conquistado por clubes paraibanos até então.

Na manhã deste domingo, houve foguetório no Estádio e Centro de Treinamento da Raposa, o Renatão. Porém, as comemorações acontecem desde a sexta-feira (10), quando líderes do atual elenco, o goleiro Glédson e o volante Negreti, visitaram uma escola em Puxinanã para falar sobre a vida dentro e fora dos campos de futebol e sobre suas experiências no dia-a-dia do Campinense. Ainda na sexta, uma missa de ação de graças foi realizada na Paróquia de Santo Antônio.

No final da manhã desse sábado (11), seguindo a programação, houve muito pagode no Calçadão da Cardoso Vieira, onde a torcida raposeira se reuniu para celebrar a prévia do centenário do clube.

Porém, o ponto alto dos festejos será na tarde deste domingo, quando o time entra em campo no Amigão para jogar contra o Lucena, pela 13ª rodada do Campeonato Paraibano. A expectativa da diretoria é de excelente público no jogo que pode colocar a Raposa no G4 da competição.

Antes do jogo oficial, haverá um amistoso entre craques que fizeram história recente no clube da Bela Vista. Amigos de Roberto Michele e Amigos de Adelino entrarão em campo para fazer a prévia e animar a torcida. Eles foram campeões e artilheiros do Campinense nos Campeonatos Paraibanos de 1993 e 2004, respectivamente.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade