ALPB garante apoio do MPF na CPI da Telefonia. Presidente da CPI, João Gonçalves participou do encontro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » , » ALPB garante apoio do MPF na CPI da Telefonia. Presidente da CPI, João Gonçalves participou do encontro

ALPB garante apoio do MPF na CPI da Telefonia. Presidente da CPI, João Gonçalves participou do encontro

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 17 de abril de 2015 | 11:59:00


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) recebeu, nesta quinta-feira (16), o apoio do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel. Uma reunião realizada na sede do MPF e que contou com a presença do procurador-chefe Rodolfo Alves da Silva definiu detalhes sobre a participação do órgão nas investigações. Participaram do encontro o presidente da CPI, João Gonçalves; a vice-presidente, Camila Toscano; o relator da CPI, Boshoco Carneiro e o deputado Janduhy Carneiro.

"Viemos aqui hoje para oficializar a participação do MPF na CPI. Hoje temos uma cobertura falha das operadoras de celular e precisamos encontrar uma forma para fazer que esse serviço melhore. Os sistemas estão saturados e não podemos mais aceitar falhas na cobertura e impossibilidades de comunicação em um serviço que pagamos caro", disse o presidente João Gonçalves.

Para o procurador-chefe, Rodolfo Alves, a iniciativa da ALPB é louvável visto que a telefonia móvel hoje em dia é essencial na vida das pessoas. "Vamos apresentar subsídios e manter interlocução com a ALPB na investigação da CPI", disse. O chefe do MPF na Paraíba revelou ainda que existem vários procedimentos sendo investigados dentro do MPF sobre os serviços de telefonia. "Temos interesse em resolver esse problema e trabalhar de maneira coletiva", afirmou.

Já para o relator Bosco Carneiro, é muito importante a participação de mais um importante órgão nesta Comissão. O deputado também sugeriu que um membro do MPF possa participar das sessões. A deputada Camila Toscano destacou que a união dos poderes só engrandece as discussões da CPI.

O deputado Janduhy Carneiro ressaltou que este é um antigo problema discutido na Casa de Epitácio Pessoa. "Nós coibimos essa má prestação dos serviços que estão sendo oferatdos pelas operadoras. A situação é extremamente grave. Quando fui presidente da CCJ, promovemos audiência pública para discutir esse assunto e os representantes das operadoras prometeram melhorar o serviço, mas até agora não vimos avanço", concluiu.

Mais apoios - Na última quarta-feira, os componentes da CPI estiveram presentes no Ministério Público Estadual, onde se reuniram com o procurador-geral de Justiça, Bertrand Asfora, e Glauberto Bezerra, promotor de Justiça e diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon). Na ocasião, foi firmado o apoio do órgão na CPI.

Sessão com os Procons - A CPI da Telefonia Móvel já agendou uma sessão pública com a participação dos Procons Municipal e Estadual está marcada para ocorrer no próximo dia 22 de abril, às 15h.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade