Frente Parlamentar da Água na PB será instalada nesta terça-feira à tarde - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Frente Parlamentar da Água na PB será instalada nesta terça-feira à tarde

Frente Parlamentar da Água na PB será instalada nesta terça-feira à tarde

Escrito por: gilberlania costa on segunda-feira, 2 de março de 2015 | 22:25:00


Um dia após tomar posse na Casa de Epitácio Pessoa, o deputado Jeová Campos (PSB), protocolou um requerimento solicitando a aprovação imediata de uma Frente Parlamentar da Água. A Frente foi aprovada pelos deputados paraibanos na semana passada e será instalada na tarde desta terça-feira (03), às 15h, no plenário da ALPB. A proposta da Frente é construir uma agenda de ações permanentes em defesa das obras da transposição das águas do Rio São Francisco, acompanhar as ações governamentais quanto ao abastecimento e saneamento dos mananciais, integrar a Assembleia Legislativa aos diversos órgãos relacionados à área hídrica e debater o uso racional deste bem tão precioso e cada vez mais escasso.
 
“Essa luta pela água potável já vem mobilizando iniciativas do poder público e da sociedade em várias partes do mundo. Durante minha caminhada eleitoral recebi também várias reinvindicações da população solicitando que eu atuasse na Assembleia para criar a Frente Parlamentar da Água. Queremos, com isso, encontrar um caminho sustentável de enfrentamento do problema da falta e do uso racional da água”, comenta Jeová Campos.
 
Para o parlamentar, que tem conhecimento de causa sobre  a estiagem e seca, já que é oriundo do sertão paraibano, com a instalação da Frente Parlamentar, os deputados poderão acompanhar com mais subsidio as obras hídricas, sejam elas de âmbito estadual ou federal, cobrar dos governos a sua efetiva realização e conclusão, além de debater um assunto importantíssimo para a sociedade e, sobretudo, propor ações e caminhos para o uso racional da água.
 
“Temos que acompanhar de perto a transposição do Rio São Francisco, as obras e ações que o governo do estado está realizando,  otimizar o uso racional da água, pois a crise  é séria e precisamos nos unir para adotar providências no sentido de minimizar os efeitos de possíveis secas em anos vindouros e a Frente nasce com esse propósito”, finaliza o deputado, convocando a sociedade para prestigiar a instalação da Frente e participar das ações que ela promoverá.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade