Projeto Rondon ministra oficinas em Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Projeto Rondon ministra oficinas em Itabaiana

Projeto Rondon ministra oficinas em Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015 | 10:20:00



Os Rondonistas do Projeto Rondon que encontra-se em Itabaiana (PB) desde o último dia 25.01.2015, ministrou nessa terça-feira (03.02) mais duas oficinas voltadas para a cidadania, uma foi na área do Meio Ambiente que falou sobre o conceito de Ecodesign, Reciclagem de materiais, Soluções para minimizar o impacto ambiental e concluiu com a criação de uma Lixeira Ecológica, que foi construída pelos participantes a partir de um modelo mostrado pelos universitários e professores da Universidade Regional do Rio Grande do Sul (UNIJUI).

A outra oficina foi ministrada pelos professores e universitários da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), que foi voltada para a área da saúde com noções básicas de primeiros socorros, e como lidar no dia a dia com pessoas enfermas que encontram-se com dificuldade de locomoção. Ambas as oficinas ao seu término, todos os participantes recebem um CERTIFICADO pela participação.

O presidente da Cooperativa Itamare o Sr. Cuca ao final da oficina falou, "o que nós aprendemos hoje aqui é uma coisa simples e barata na sua confecção, porém tem um aproveitamento muito útil tanto no nosso dia a dia em nossas casas, na nossa cidade, e também terá na nossa cooperativa", e concluiu dizendo "vamos adotar e confeccionar, tanto para o nosso dia a dia de cooperado, quanto quem sabe até comercializarmos".

Ao final do curso o Professor Paulo que é o coordenador do grupo da UNIJUI, fez a entrega de uma das lixeiras ao presidente da Itamare, e a outra foi deixada para a Secretaria de Educação do Município de Itabaiana.

Fotos e Texto Carlão Mélo (ASCOM)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade