Deputado Vieira derrota Manoel Jr e vai disputar a liderança do PMDB com Picciani - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Deputado Vieira derrota Manoel Jr e vai disputar a liderança do PMDB com Picciani

Deputado Vieira derrota Manoel Jr e vai disputar a liderança do PMDB com Picciani

Escrito por: Gil Costa em Acao on terça-feira, 10 de fevereiro de 2015 | 10:34:00


O deputado Lúcio Vieira Lima(PMDB-BA) venceu a queda de braço dentro do PMDB e foi eleito, na noite desta segunda-feira, 09, o concorrente do grupo de deputados nordestinos para disputar nessa quarta-feira,11, a liderança do PMDB para o ano de 2015. A decisão acaba desbacando o deputado federal paraibano, Manoel Júnior (PMDB), que também estava no páreo.

 Vieira teve determinante apoio da bancada de deputados do Sul para vencer a disputa. Ele concorrerá com o deputado Leonardo Picciani(PMDB-RJ).

Vieira Lima teve 11 votos dos 21 votantes. Na reunião da noite desta segunda-feira, realizada no Plenário 4 da Ala das Comissões da Câmara Federal, comandada pelo deputado Osmar Terra(PMDB-RS) - foi informado aos participantes que o deputado Lúcio Vieira Lima teve 11 votos dos 21 votantes. A votação, informou Terra, foi em dois turnos em escrutínio secreto.
Ao final da reunião, estavam presentes 34 deputados.

Para vencer a disputa pela liderança, o vencedor precisa ter 33 votos dos 66 da bancada. O deputado Eduardo Cunha(PMDB-RJ), presidente da Câmara Federal, já informou que não votará na disputa.

Disputaram com Vieira Lima os deputados Marcelo Castro(PMDB-PI), Danilo Forte(PMDB-CE) e Manoel Junior(PMDB-PB). Todos declaram que apoiarão o nome de Vieira Lima.

O deputado Manoel Junior defende que nada dentro desta disputa pode servir para desmontar a unidade partidária conquistada na eleição de Cunha.

“ A democracia interna e a unidade da bancada tem que ficar acima de qualquer disputa entre os companheiros”, disse o deputado paraibano.

Caso Picciani se eleja líder, ele passaria a ter voto na Executiva Nacional do partido. 

PB Agora com Política Real
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade