Batata-doce pesando mais de 15 quilos é colhida na Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Batata-doce pesando mais de 15 quilos é colhida na Paraíba

Batata-doce pesando mais de 15 quilos é colhida na Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 | 22:11:00


Uma batata-doce pesando 15,7 quilos foi encontrada no quintal de uma casa no município de Juazeirinho, no Seridó paraibano. O tratorista Carlos Edmundo, de 50 anos, disse ter colhido o alimento na manhã da quinta-feira (12), após sete meses do plantio. Ainda segundo ele, na mesma colheita outras três batatas-doce pesando mais de três quilos também foram encontradas."Ela é uma monstra", ressaltou Carlos.

 O tratorista, que realizou a colheita contou que teve uma grande surpresa quando colheu a batata-doce."Fui arrancar a rama e quase não acreditei. Não imaginava nunca que iria colher algo com este peso e este tamanho. Acho que a genética da rama é alterada". Esta foi a primeira vez que Carlos plantou o alimento no quintal de casa. Ele  comentou que lhe intriga também o fato de nunca ter cuidado ou zelado pela batata e mesmo assim ter obtido esse resultado. "Apenas plantei e deixei lá", disse.

Carlos doou a batata-doce de quase 16 quilos para a Casa de Cultura de Juazeirinho, onde ficará exposta. As outras três batatas menores ele entregou a parentes. O tratorista chegou a experimentar uma delas e garantiu: "Tem gosto de batata das boas".

Em Juazeirinho, Carlos está sendo procurado pela população que deseja um pedaço da rama usada na plantação das batatas. Ele diz não fazer questão e está distribuindo pedaços da rama para todos que pedem, mas guardou uma para si e afirma que irá plantar novamente.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade