Boletos de IPVA para carros com placas terminadas em 1 e 2 vão ser entregues até o dia 23 - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Boletos de IPVA para carros com placas terminadas em 1 e 2 vão ser entregues até o dia 23

Boletos de IPVA para carros com placas terminadas em 1 e 2 vão ser entregues até o dia 23

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 16 de janeiro de 2015 | 22:22:00


Os cerca de 80 mil boletos com o valor do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com placas terminadas em 1 e 2, devem chegar à casa dos contribuintes paraibanos até o dia 23 de janeiro, segundo informou a os Correios. Em fevereiro, será a vez dos boletos das placas terminadas em 3 e 4.


O IPVA 2015 pode ser pago com desconto de 10% na modalidade de cota única até o dia 30 de janeiro. Outra opção é o parcelamento em até três vezes, mas, nesse caso, sem o desconto. A primeira parcela também precisa ser efetuada até o dia 30 deste mês. O boleto inclui ainda os pagamentos do Seguro Obrigatório Dpvat, Taxa de Bombeiro e do Licenciamento.

De acordo com a pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), os proprietários de veículos usados na Paraíba vão ter uma redução média de 3,8% no pagamento do IPVA em 2015, quando comparado ao valor pago em 2014. A redução média considera todos os tipos de veículos, como automóveis, motos, utilitários, ônibus e caminhões.

Ainda de acordo com a pesquisa da Fipe, a redução média do IPVA de automóveis usados será de 3,2%, enquanto a queda do tributo de motocicletas e similares será maior (4,4%). Já o IPVA de camionetas e de utilitários vai ficar com redução de 3% no próximo ano, enquanto o valor do tributo de caminhões, ônibus e micro-ônibus será, em média, 3,1% menor.

A pesquisa da Fipe revela ainda que os veículos fabricados no intervalo de 2007-2013 vão ter uma redução maior no pagamento do tributo do IPVA em 2015 (4,5%). Já a Renovação Anual de Licenciamento do veículo ao Detran-PB é de R$ 117, e a Taxa de Bombeiro de R$ 17,55.

Os veículos com ano de fabricação abaixo de 1999 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2015. "A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento como o seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro", explica o secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade