Na diplomação, governador promete mudanças administrativas e irá extinguir secretarias - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Na diplomação, governador promete mudanças administrativas e irá extinguir secretarias

Na diplomação, governador promete mudanças administrativas e irá extinguir secretarias

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 17 de dezembro de 2014 | 21:51:00


O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba realizou nesta quarta-feira (17) as diplomações do governador, senador, 12 deputados federais e seis suplentes, 36 deputados estaduais e 12 suplentes. O evento foi realizado no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa, e comandado pelo presidente da corte, desembargador Saulo Benevides.

Após fazer o discurso de diplomação, o governador concedeu entrevista à imprensa e falou sobre as perspectivas e primeiras ações na gestão para os próximos quatro anos de mandato. Ele anunciou que irá extinguir secretárias e fundir órgão da administração estadual. Segundo o governador o objetivo é diminuir os gastos da máquina pública e tornar os serviços prestados à população mais ágeis. A divulgação das mudanças deve acontecer na próxima segunda-feira (22).

“Na segunda-feira que vem, caso fique pronto, eu pretendo fazer uma coletiva com a imprensa, para apresentar a estruturação administrativa. Eu vou fundir órgãos, eu vou acabar com secretarias, eu vou enxugar a máquina. Nossa máquina é grande demais para o serviço que presta. É possível fazer um serviço melhor com a máquina racionalizada. Isso se chama ter respeito com o dinheiro do povo. Vou fundir para tornar o estado mais ágil”, disse o governador.

Sobre os nomes que irão comandar as secretarias do Estado no próximo ano, ele afirmou que a questão ainda esta em fase de análise. "Eu tenho até o dia 31, vou pegá-los de surpresa [os jornalistas]". As primeiras nomeações devem começar a serem anunciadas poucos dias após as alterações na estrutura administrativa do governo, conforme adiantou Ricardo Coutinho.

A diplomação de todos os eleitos e os suplentes começou às 16h30. Foram diplomados os 36 deputados estaduais. Cinco dos 12 deputados federais faltaram ao evento e mandaram representantes. Não compareceram Luiz Couto (PT), Wellington Roberto (PR), Hugo Motta (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Manoel Júnior (PMDB). Em seguida também receberam os diplomas o senador eleito José Maranhão (PMDB) e os seus suplentes, Nilda Gondim e Roosevelt Vita. Por fim foi diplomado o governador reeleito Ricardo Coutinho e a vice-governadora eleita, Lígia Feliciano (PDT).

Além do governador Ricardo Coutinho, que falou pelos demais 70 diplomados, discursaram o procurador geral eleitoral (PRE-PB), Rodolfo Alves Silva, e o desembargador Saulo Benevides.

O evento fecha o processo eleitoral, que teve início no dia 30 de junho deste ano com as convenções partidárias, passando ao registro das candidaturas, o período de campanha eleitoral, votação, apuração, homologação e proclamação dos resultados.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade