Itabaiana, Mogeiro e Salgado receberão em janeiro estudantes do projeto Rondon - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Itabaiana, Mogeiro e Salgado receberão em janeiro estudantes do projeto Rondon

Itabaiana, Mogeiro e Salgado receberão em janeiro estudantes do projeto Rondon

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 26 de dezembro de 2014 | 13:54:00

No dia 25 de janeiro estão sendo esperados os estudantes do Projeto Rondon em Itabaiana e mais Itapororca, Araçagi, Arara, Araruna, Bananeiras, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Itatuba, Jacaraú, Mogeiro, Pirpirituba, Salgado de São Felix, Solânea e Tacima. É o projeto Porta do Sol, cuja fase inicial teve a visita dos rondonistas nessas cidades para reconhecimento do território em novembro último. 

“Durante a viagem, alinhamos as ações com as secretarias dos municípios e articulamos os alojamentos e locais que receberão as atividades do projeto. Como diagnóstico inicial, podemos destacar a carência no desenvolvimento humano, na educação, no saneamento básico, entre outras questões”, afirma Dandara Medeiros, uma das participantes das equipes que ficarão até 7 de fevereiro desenvolvendo projetos de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.

Em Itabaiana, as atividades de cultura serão desenvolvidas no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, entre outros locais. Na viagem de reconhecimento, como diagnóstico inicial, foi destacada a carência no desenvolvimento humano, na educação, no saneamento básico, entre outras questões, em todas as cidades visitadas. 


“Vamos sair da nossa zona de conforto e vivenciar o oposto do que estamos acostumados em nosso dia-a-dia. Moramos no Sul, em que os índices sociais são acima da média, acredito que participar do projeto irá nos proporcionar uma lição de vida”, ressalta Dandara.
 

Os rondonistas da Universidade compõem as áreas de Odontologia, Direito, Enfermagem, Nutrição, Administração e Fisioterapia. Eles serão acompanhados de professores e alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais, campus Rio Pomba. Pelo Projeto Rondon, a Unesc também já atuou em Rondônia, Tocantins, Piauí e Mato Grosso.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade