Prefeitura de Itatuba retoma construção de Ginásio de Esportes no Bairro Santo Antonio - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Prefeitura de Itatuba retoma construção de Ginásio de Esportes no Bairro Santo Antonio

Prefeitura de Itatuba retoma construção de Ginásio de Esportes no Bairro Santo Antonio

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 6 de novembro de 2014 | 11:22:00


A Obra estava paralisada desde 2012

 A obra do Ginásio de Esportes foi iniciada na gestão anterior no mês de setembro de 2012 e com previsão de conclusão para fevereiro de 2013, através de convênio com o governo federal com recursos do FNDE. Porém foi construído apenas o piso grosso e abandonado logo em seguida.

No primeiro ano da gestão atual, o prefeito Aron Renê juntamente com o setor jurídico da prefeitura foi a Brasília no sentido de buscar informações sobre as obras paralisadas e caminhos legais para retomá-las. Além da quadra de esportes, nesta mesma situação se encontram um posto de saúde e escolas nos sítios Cajá e Melancia, cujas as providencias legais estão sendo tomadas.

O ano de 2013 foi de muitas dificuldades para a prefeitura de Itatuba devido a paralisação destas obras, falta de prestação de contas e irregularidades nos convênios com o governo federal, o que deixava a prefeitura como inadimplente perante os órgãos federais, situação esta que impedia a liberação de recursos e realização de novos convênios. O setor jurídico da gestão atual só conseguiu limpar o nome da prefeitura no final do primeiro ano da gestão, no que começou a preparar a liberação de recursos e convênios para o ano seguinte 2014.


No caso da obra do ginásio de esportes, a gestão atual passou a realimentar o sistema de informação do governo federal e conseguiu junto ao Ministério da Educação a liberação dos recursos. A obra do ginásio está orçada em mais de quinhentos mil reais.

A construção foi abandonada ainda na sua fase estrutural, tendo sido construído apenas o piso grosso. Levantamento através de medição feito pelo setor de engenharia que acompanha a obra, mostrou que houve uma diferença de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais) na execução do planejamento, tendo sido esta a principal irregularidade que impedia a continuação da liberação dos recursos para sua conclusão.

O prefeito Aron conseguiu reverter este quadro de abandono e a obra foi reiniciada no mês de outubro deste ano, porém a prefeitura municipal terá que arcar com recursos próprios para cobrir a diferença apresentada na fiscalização.

Segundo o encarregado da obra em execução, se tudo correr dentro da normalidade, dentro do prazo de seis meses a mesma será concluída e entregue a população.

O prefeito Aron informou que está tentando junto ao governo federal a retomada de outras obras que recebeu paralisadas, além dos novos convênios e conclusão de obras com recursos próprios em benefícios dos itatubenses.

ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade