Polícia Militar cerca área e faz reintegração de posse em fazenda de Mogeiro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Polícia Militar cerca área e faz reintegração de posse em fazenda de Mogeiro

Polícia Militar cerca área e faz reintegração de posse em fazenda de Mogeiro

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 6 de novembro de 2014 | 10:44:00


A Polícia Militar da Paraíba está desde as primeiras horas desta quinta-feira (6) cumprindo ordem judicial de reintegração de posse na fazenda Paraíba, na cidade de Mogeiro, no Agreste do estado. Cerca de 30 famílias moram no local, que tem 700 hectares, e é um dos locais de conflito de terra no Estado.

 Segundo a Irmã Tânia, coordenadora da Comissão Pastoral da Terra (CPT), as famílias estão resistindo e tentando negociar a permanência na terra onde elas moram há 50 anos.

Conforme nota divulgada pela assessoria de imprensa do deputado estadual Frei Anastácio (PT), a fazenda Paraíso vem sendo considerada um local de conflito no estado, com constantes denúncias de ação de capangagem. Em junho deste ano, o deputado estadual Frei Anastácio (PT), enviou ofício à Secretaria de Segurança Pública, solicitando providências contra a ação de capangas na fazenda. “Os capangas já queimaram casa e utensílios domésticos, destruíram lavouras e promovem constantes tiroteios na área”, disse Frei Anastácio.

De acordo com o coordenador estadual de gerenciamento de crise da Polícia Militar, tenente-coronel Souza Neto, a PM está cumprindo uma ordem judicial através do juiz da comarca de Mogeiro para que seja feita a reintegração de posse do local.

“Desde as primeiras horas da manhã estamos fazendo o trabalho e essa já é a terceira vez que fazemos a negociação. Entretanto, agora, estamos cumprindo a decisão judicial. Tudo está ocorrendo de forma pacífica”, confirmou o Souza Neto.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade