Manoel Junior e Fuba apresentam “Projeto Muriçocas” a Ministro do Turismo - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Manoel Junior e Fuba apresentam “Projeto Muriçocas” a Ministro do Turismo

Manoel Junior e Fuba apresentam “Projeto Muriçocas” a Ministro do Turismo

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 27 de novembro de 2014 | 10:26:00


 O deputado federal Manoel Junior acompanhou, na manhã desta quarta-feira, 26, o vereador Fuba em audiência com o Ministro do Turismo, Vinícius Nobre Lage. Na pauta, a apresentação do “Projeto Muriçocas do Miramar” e a viabilidade de inseri-lo ao calendário de eventos apoiados pelo Ministério.

“O ministro Vinícius Lage se sensibilizou com a questão do apoio e vai tentar fazê-lo através de recursos do próprio Ministério e de emendas. Ele tem relações históricas com a Paraíba e já conhece bem nossos costumes, nossas tradições, inclusive a história do Miramar. E preservar o Bloco da Muriçoca é fortalecer a cultura popular paraibana e nordestina”, afirmou o deputado Manoel Junior.

Na ocasião, o parlamentar e o vereador apresentaram e entregaram ao Ministro um relatório com todas as informações históricas e fotos do bloco. Foi explicado que o Muriçoca não é somente um bloco de carnaval, mas sim, um movimento cultural, tanto que já se tornou patrimônio imaterial e cultural da Paraíba.

E a receptividade foi positiva. “Tenho rodado o Brasil inteiro para ter um melhor planejamento. Estamos mapeando para ver como os movimentos culturais regionais estão trabalhando e quais deles podemos estar juntos. Sou absolutamente convencido da importância de se apoiar esse tipo de evento. E o Muriçocas do Miramar é um fato gerador de fluxos”, garante o Ministro.

Para o vereador Fuba, que também é cantor e compositor, além de artista envolvido diretamente no evento, a audiência foi promissora.

“O ministro se mostrou sensível à colaboração com o “Projeto Muriçocas do Miramar”. É um evento que está no inconsciente coletivo de João Pessoa e da Paraíba. É o maior bloco de prévia carnavalesca do mundo, saímos na quarta-feira que antecede o carnaval. Está no calendário turístico da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur)”, disse Fuba.



Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade