LAVA JATO: Sem propina “não tem obra” no País, diz advogado de lobista - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » LAVA JATO: Sem propina “não tem obra” no País, diz advogado de lobista

LAVA JATO: Sem propina “não tem obra” no País, diz advogado de lobista

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 20 de novembro de 2014 | 10:15:00


O advogado Mario de Oliveira Filho, que defende o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, que é investigado pela Operação Lava Jato e se entregou ontem à Polícia Federal em Curitiba, disse nesta quarta-feira (19) que os empresários são "vítimas" de um esquema de propina que está na “cultura do País”. Nesta etapa, a Lava Jato investiga o envolvimento de empreiteiras no esquema de corrupção na Petrobras.

“O empresário, porventura, faz uma composição ilícita com algum político e paga alguma coisa. Se ele não fizer isso, não tem obra. Quem desconhece esse tipo de ação desconhece a história do País.

Os empresários, que são os vilões, na verdade eles são vítimas de um esquema que está na cultura deste País”, disse Oliveira Filho, que compareceu à sede da PF para acompanhar o depoimento de Baiano, mas o testemunho acabou sendo adiado para sexta-feira.

“Ontem mesmo o presidente de uma grande empreiteira falou: ‘eu sou vítima, eu tive que pagar porque senão não pegava obra’. Eu duvido que um empresário entre numa situação qualquer se ele não estiver com a corda no pescoço, com a faca no pescoço”, continuou o advogado.

“Lógico que isso não é uma regra, generalizar é burrice. Mas todos os dias vocês da imprensa apontam escândalos desse tipo de situação, então você começa a perceber que alguma coisa está errada. Mas não pode escolher alguém para ser o bode expiatório de carregar esse fardo nas costas”, disse, referindo-se a Baiano.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade