Em romaria, católicos renovam a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora da Penha, em JP - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Em romaria, católicos renovam a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora da Penha, em JP

Em romaria, católicos renovam a fé em Deus e a devoção a Nossa Senhora da Penha, em JP

Escrito por: Gil Costa em Acao on domingo, 30 de novembro de 2014 | 11:28:00


Fé. Este é o motivo pelo qual milhares de fiéis aceitaram o desafio de cruzar 14 quilômetros em caminhada na 251ª Romaria da Penha na madrugada desse sábado (29) para este domingo (30) em João Pessoa.

Graças alcançadas, pedidos de intercessão para os próximos anos e momentos de muita emoção em meio aos cânticos religiosos impulsionaram facilmente quem acompanhou a maior procissão da Paraíba. Sair do Centro da Capital e enfrentar todo o trajeto até o Santuário da Penha, destino da imagem, no bairro de mesmo nome, exigiu dos romeiros muito mais que preparo físico, a perseverança foi necessária.

Rosicleide Pereira, 35 anos, é devota de Nossa Senhora da Penha há muitos anos, mas nunca havia realizado o pagamento de qualquer promessa. Neste ano resolveu seguir caminhando até o santuário para agradecer pela cura a filha de apenas 2 anos, a criança passou por cinco cirurgias para correção de problemas no intestino e se recuperou rapidamente.

“Sou muito devota de Nossa Senhora, hoje estou trazendo minha filha porque o tio dela fez a promessa de nós irmos até a Penha caso desse tudo certo e graças a Deus esse ano eu vou agradecendo”, disse ela.

Núbia Figueredo, aos 46 anos, nunca perde a romaria e neste ano, um motivo especial fez a católica estar com ainda mais disposição de chegar até a Penha.

“Sou devota desde que nasci, sou consagrada à ela, a procissão representa para mim muitos milagres e neste ano vou agradecer à Nossa Senhora pela cura de um câncer de mama e quero pedir à mãe pela saúde de todos os enfermos”, afirmou a cristã, que ao lado do filho fez todo o trajeto.

Neste ano a imagem da santa saiu da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes às 22h15, chegando à Penha cerca de cinco horas de caminhada após, onde ao amanhecer uma missa campal foi celebrada pelo arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade