
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) prestou uma homenagem, na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao centenário de nascimento do antropólogo e médico pernambucano René Ribeiro (in memorian), pai do empresário e ex-senador da Paraíba, Roberto Cavalcanti.
O parlamentar destacou a solenidade que ocorrerá, nesta quarta-feira, às 15h, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife (PE). Na ocasião, será lançado o livro intitulado 'René Ribeiro - Antropologia de Cultos Afro-brasileiros', que trata da sua obra.A solenidade ocorrerá no auditório do Fundaj, Calouste Gulbenkian.
Na ocasião, será realizada uma mesa-redonda sobre a obra literária, com participação do presidente da Fundaj, Fernando Freire; a coordenadora-geral do Centro de História Brasileira da Fundaj, Rita de Cássia Araújo; o diretor de Pesquisas Sociais da Fundaj, Luís Henrique Romani; o coordenador do Laboratório de Estudos Avançados de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco, Antônio Motta; o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Etnicidade da UFPE, Renato Athias; e o diretor da Confederação Nacional da Indústria e filho de René Ribeiro, Roberto Cavalcanti Ribeiro.
“Infelizmente, o Brasil não é um país que cultiva a memória dos seus antepassados. Então, faço esse registro da memória de Dr. René Ribeiro, do seu trabalho e contribuição para a sociedade brasileira, pernambucana e também paraibana”, afirmou.
O mestre em Antropologia René Ribeiro era pai do diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti. Era avô da diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, e dos empresários Robinho Cavalcanti e Alice Cavalcanti.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !