Da tribuna, Trócolli faz homenagem a centenário do antropólogo René Ribeiro - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Da tribuna, Trócolli faz homenagem a centenário do antropólogo René Ribeiro

Da tribuna, Trócolli faz homenagem a centenário do antropólogo René Ribeiro

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 12 de novembro de 2014 | 16:13:00

 
O deputado Trócolli Júnior (PMDB) prestou uma homenagem, na tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao centenário de nascimento do antropólogo e médico pernambucano René Ribeiro (in memorian), pai do empresário e ex-senador da Paraíba, Roberto Cavalcanti.

O parlamentar destacou a solenidade que ocorrerá, nesta quarta-feira, às 15h, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife (PE). Na ocasião, será lançado o livro intitulado 'René Ribeiro - Antropologia de Cultos Afro-brasileiros', que trata da sua obra.A solenidade ocorrerá no auditório do Fundaj, Calouste Gulbenkian.


Na ocasião, será realizada uma mesa-redonda sobre a obra literária, com participação do presidente da Fundaj, Fernando Freire; a coordenadora-geral do Centro de História Brasileira da Fundaj, Rita de Cássia Araújo; o diretor de Pesquisas Sociais da Fundaj, Luís Henrique Romani; o coordenador do Laboratório de Estudos Avançados de Cultura Contemporânea da Universidade Federal de Pernambuco, Antônio Motta; o coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas Sobre Etnicidade da UFPE, Renato Athias; e o diretor da Confederação Nacional da Indústria e filho de René Ribeiro, Roberto Cavalcanti Ribeiro.

“Infelizmente, o Brasil não é um país que cultiva a memória dos seus antepassados. Então, faço esse registro da memória de Dr. René Ribeiro, do seu trabalho e contribuição para a sociedade brasileira, pernambucana e também paraibana”, afirmou.

O mestre em Antropologia René Ribeiro era pai do diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti. Era avô da diretora executiva do Sistema Correio, Beatriz Ribeiro, e dos empresários Robinho Cavalcanti e Alice Cavalcanti. 

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade