Casal de palhaços que viaja pelo Brasil de Fusca passa pela Paraíba - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Casal de palhaços que viaja pelo Brasil de Fusca passa pela Paraíba

Casal de palhaços que viaja pelo Brasil de Fusca passa pela Paraíba

Escrito por: Gil Costa em Acao on sexta-feira, 14 de novembro de 2014 | 07:38:00


 Um casal de palhaços que viaja pelo Brasil em um Fusca fez uma parada em João Pessoa nesta semana. Rafael Trevo e Letícia Marins saíram de São Paulo em fevereiro e já passaram por Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco antes de chegarem à Paraíba. A dupla, que forma a Companhia da Sorte, viaja levando o projeto Sementes da Sorte, que integra circo e educação ambiental, a 13 estados e mais o Distrito Federal.

Trevolino e Lelê, os palhaços, chegaram em João Pessoa na segunda-feira (10) e já devem partir para o Rio Grande do Norte na outra segunda (17). Porém, eles pretendem voltar à Paraíba ainda em novembro para visitar cidades do interior como Campina Grande, Areia e Guarabira. Neste sábado e domingo (15 e 16), a dupla apresenta o espetáculo “Segura Mamãe” no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, em João Pessoa, sempre às 15h.

 "O nosso objetivo é trabalhar com circo e educação ambiental e levar espetáculos e trabalhar com arte como meio de conscientização em locais que, às vezes, não têm muito acesso à cultura, como comunidades e cidades menores", esclareceu.

Além de meio de transporte, o Fusca também é um ajudante no projeto. Ele serve como palco das apresentações de espetáculos circenses e como base para a projeção de filmes para as crianças beneficiadas pelo projeto. O veículo, que pertence a Rafael há 8 anos, é um modelo de 1964. “O Fusca é bom demais. Quando dá algum problema, o Rafael mesmo que arruma”, comentou Lelê.

O projeto trabalha com quatro vertentes - ou quatro pétalas, como eles preferem chamar. A primeira são os espetáculos e números circenses, que começam pelo circo-teatro e passam por mágica e malabarismo em praças públicas, escolas e até na rua mesmo. “Qualquer espaço é lugar para a gente fazer as apresentações”, garante a palhaça.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade