A Prefeitura Municipal de Ingá vem realizando várias obras no município em benefício da coletividade - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » A Prefeitura Municipal de Ingá vem realizando várias obras no município em benefício da coletividade

A Prefeitura Municipal de Ingá vem realizando várias obras no município em benefício da coletividade

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 1 de outubro de 2014 | 10:35:00


A tradicional Cruz do Emboca que foi destruída por um caminhão baú quando realizava manobra no início do ano, está sendo totalmente reconstruída, desta vez em concreto e construção de uma pequena praça no pátio do Emboca. A conclusão está prevista para o mês de outubro, mas o prefeito Manoel da Lenha deseja canalizar as águas pluviais e esgotos que ainda correm pelo calçamento antes de inaugurar.


No bairro do Jardim Farias está sendo construído o Ginásio de Esportes na Escola Corina de Azevedo em parceria com o governo federal. A base do prédio e cobertura já foram erguidos, a construtora trabalha atualmente na preparação do piso.Um terceiro PSF será construído no Sítio Quixelô que atenderá a população de toda Serra Velha e Surrão. A prefeitura já preparou o terreno e aguarda o início da obra pela construtora que venceu a licitação pública. O prefeito Manoel da Lenha já assinou a ordem de serviço.

Em breve será iniciada a construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), localizada ao lado da Secretaria de Saúde no bairro do Jardim Farias, cujo terreno já está pronto. Houve um atraso no início da obra devido a um recurso apresentado por uma construtora no processo de licitação, no entanto o processo foi sanado, nova licitação foi feita estando a empresa vencedora habilitada para tomar as primeiras providencias para início da obra. Os projetos de pavimentação de ruas estão sendo concluídos para liberação dos recursos, assim como as obras de saneamento básico.

Com relação as obras inacabadas da gestão anterior como a creche e os portais de entrada da cidade, o prefeito Manoel da Lenha tenta a todo custo legalizar junto aos Órgãos do Governo Federal para reinicia-las e concluí-las, porém enfrenta grandes obstáculos e entraves burocráticos como a falta de prestação de contas, reestruturação de planilhas e abandono de construtoras. Estes problemas herdados da gestão anterior têm inclusive impedido a liberação de recursos para execução de novos projetos da prefeitura de Ingá em parceria com o governo federal.

ASCOM
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade