Prefeito de Itabaiana paga piso salarial aos agentes de endemias - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Prefeito de Itabaiana paga piso salarial aos agentes de endemias

Prefeito de Itabaiana paga piso salarial aos agentes de endemias

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 15 de setembro de 2014 | 21:30:00


O Prefeito Antônio Carlos, participou de reunião na última semana com os Agentes de Endemias da cidade de Itabaiana (PB), e informou aos mesmos que apartir do próximo pagamento (setembro/14), eles receberão o piso nacional que é de R$ 1.014,00. O piso salarial que já estava sendo pago aos Agentes de Saúde (ACS) do município, passa agora também a ser pago aos Agentes de Endemias (ACE), cumprindo o que determina a Lei 12.999 sancionada pela Presidente Dilma Rousseff no dia 17 de junho de 2014.

Participaram da reunião além do Prefeito Antônio Carlos, a Secretária da Saúde Drª Claudia Cristina, a Presidente da Associação dos Agentes Comunitários a senhora Vânia, os Coordenadores Cosme e Gilmar, além dos Agentes de Endemias. Na oportunidade o prefeito disse “Itabaiana será a primeira cidade do Vale do Paraíba a pagar o piso nacional, apenas 16 Agentes de Endemias estão registrados no Ministério da Saúde, mais nós vamos pagar a todos os 20 Agentes”, e concluiu “vamos mandar para a Câmara Municipal um Projeto de Lei para oficializarmos esse ato”.

Já a presidente da Associação falou “nós reconhecemos o esforço que essa administração vem fazendo para colocar a casa em ordem, e foi através do diálogo que conseguimos mais essa conquista para os Agentes de Endemias”.

Texto e Fotos Carlão (ASCOM)
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade