Estudantes da Rede Municipal do Ingá recebem palestra sobre verminose - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Estudantes da Rede Municipal do Ingá recebem palestra sobre verminose

Estudantes da Rede Municipal do Ingá recebem palestra sobre verminose

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 18 de setembro de 2014 | 10:02:00

 As Secretarias de Educação e Saúde através da Coordenação do Programa Saúde na Escola (PSE) realizou palestras educativas nas escolas e creches do município, ao qual abordava a temática: “Verminose”, uma doença que acomete crianças e adultos. As palestras foram destinadas as crianças da rede do ensino infantil do município, onde estes estão mais susceptíveis a desenvolverem verminoses. As Coordenadoras do PSE Heloísa Helena (Saúde) e Malourd Nóbrega (Educação) foram responsáveis pela organização e fornecendo todo o material ao qual seria abordado durante as palestras.

As palestras ficaram sob a responsabilidade dos profissionais da Atenção Básica (PSF), que com o apoio dos profissionais de Educação, realizaram um ótimo trabalho de alerta a este tipo de doença e incentivo à prevenção e combate da mesma. Sendo o material em forma de “informativo informal”, um material mais descontraído com ilustrações e ao mesmo tempo sem perder o foco do objetivo principal do contexto.


As Coordenadoras do PSE da Saúde e Educação respectivamente agradecem ao empenho dos demais que colaboraram para que se fizesse possível esta ação no nosso município, agradecimento indispensável ao Secretaria de Saúde, à Secretaria de Educação, ao Prefeitura Municipal, aos diretores das escolas e creches aos quais nos receberam com toda a atenção possível.



Ascom
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade