EM FAMÍLIA: imprensa nacional destaca consolidação de Plano B de deputado federal paraibano - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » EM FAMÍLIA: imprensa nacional destaca consolidação de Plano B de deputado federal paraibano

EM FAMÍLIA: imprensa nacional destaca consolidação de Plano B de deputado federal paraibano

Escrito por: Gil Costa em Acao on quinta-feira, 11 de setembro de 2014 | 21:58:00

O Congresso em Foco fez um levantamento que aponta a consolidação de um Plano B adotado pelo deputado federal paraibano Wilson Filho (PTB) que em face de problemas da Lei dA Ficha Limpa lançará um irmão de 21 anos para concorrer nas eleições 2014.

Segundo o Congresso em Foco, alem de Wilsinho outros parlamentares lançaram parentes para driblar a rejeição de suas respectivas candidaturas.

No primeiro ano em que será aplicada nas eleições gerais, a Lei da Ficha Limpa já assombra a vida de parlamentares com condenações na Justiça ou tribunais de contas. Levantamento realizado pelo Congresso em Foco revela que 13 deputados foram barrados pela Justiça eleitoral após terem suas candidaturas contestadas pelo Ministério Público com base na lei que torna inelegíveis políticos com condenação criminal ou por improbidade administrativa em órgãos colegiados. Outros 13 se livraram das contestações, mas pelo menos sete deles ainda convivem com a ameaça de recursos.

Do grupo barrado, dez continuam em campanha, pedindo votos para si, enquanto tentam reverter a decisão por meio de recursos no próprio Tribunal Regional Eleitoral de seu estado ou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Outros três deputados, porém, desistiram de seguir na disputa e lançaram a candidatura de parentes na tentativa de manter o poder em família. É o caso dos deputados Betinho Rosado (PP-RN) e João Pizzolatti (PP-SC), que indicaram seus filhos para os seus lugares, e de Wilson Filho (PMDB-PB), de 25 anos, que será substituído por seu irmão mais novo.

PBagora
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade