Secretaria de Educação de Salgado comemora resultado da 4ª Olimpíada de Português - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Secretaria de Educação de Salgado comemora resultado da 4ª Olimpíada de Português

Secretaria de Educação de Salgado comemora resultado da 4ª Olimpíada de Português

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 27 de agosto de 2014 | 13:34:00

O Secretário de Educação de Salgado de São Félix, Adjailson Pedro, recebeu com euforia e orgulho a notícia da seleção de três alunas das escolas municipais, para participarem da etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de língua portuguesa. 

O Secretário parabeniza o Diretor Elias Lopes, a diretora Dulcilene, a Professora Denise Paz, a professora Lucicleide, as alunas Nalanda,Wellida e Acrisionélia pelo resultado obtido. E diz que está muito entusiasmado de saber que um pouco da educação municipal de Salgado será levado onde acontecerá a etapa estadual. 

Para o Secretário o trabalho com a Olimpíada vem ao encontro das reais necessidades que a educação tem hoje, “pois fazer com que nossos alunos produzam textos com coerência, e fazer com que saibam interpretar o que escrevem, ainda é um grande desafio para a maioria dos professores. Escrever com sentimentos e conseguir provocar sentimentos nas pessoas é um desafio maior ainda”, comemora. 

“A Olimpíada de Português oferece esta oportunidade, pois o tema sugerido este ano – “O Lugar Onde Vivo” - favoreceu aos professores o trabalho com a emoção aliada à produção da escrita, um dos fatores primordiais no processo escolar”, complementa o Secretário de Educação Adjailson Pedro.

Assessoria de comunicações
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade