Prefeito de Itabaiana promete pagar piso salarial aos agentes de saúde do município - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Prefeito de Itabaiana promete pagar piso salarial aos agentes de saúde do município

Prefeito de Itabaiana promete pagar piso salarial aos agentes de saúde do município

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 6 de agosto de 2014 | 16:52:00


No dia 17 de junho de 2014 foi sancionada pela presidente Dilma a Lei do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias que gira em torno de R$ 1.014,00 reais, no entanto, até o momento, a maioria das prefeituras não estão cumprindo a lei, segundo os sindicatos da categoria.

"A Lei 12.994 está em vigor, e é preciso que os prefeitos cumpram”, disse Evanio Teixeira, Agente Comunitário de Saúde de Pilar, que está organizando o sindicato da categoria na região do vale do Paraíba. A Prefeitura de Itabaiana, através de sua assessoria de comunicação, informou que já ocorreu uma reunião entre os agentes e a Secretaria de Saúde e ficou acertado que, a partir deste mês de agosto, será pago o piso nacional. “O prefeito Antonio Carlos vai cumprir o que prometeu aos Agentes de Saúde na Câmara, na ocasião da entrega do material aos agentes do Município”, disse Carlão Safyra, Assessor de Comunicação.

Ainda conforme os líderes da categoria, os agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias reivindicam insalubridade, redução da carga horária para 30 horas semanais, realização do curso técnico (CTACS) e outras garantias trabalhistas comum aos servidores públicos.com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade