Hoje, 04 de Agosto, Dia do Padre. Parabenizar o Cônego Dorgival Vicente de Itabaiana - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Hoje, 04 de Agosto, Dia do Padre. Parabenizar o Cônego Dorgival Vicente de Itabaiana

Hoje, 04 de Agosto, Dia do Padre. Parabenizar o Cônego Dorgival Vicente de Itabaiana

Escrito por: Gil Costa em Acao on segunda-feira, 4 de agosto de 2014 | 09:39:00


O Dia do Padre é celebrado oficialmente em 4 de agosto, data da festa de São João Maria Vianney, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.

Padroeiro é o representante de uma categoria de pessoas, cuja vida e santidade comprovadas estimulam a uma vida de fé em comunhão com a vontade de Deus. Tendo em vista essa explicação, vamos entender por que a Igreja o escolheu como exemplo a ser seguido pelos sacerdotes, na condução de seus rebanhos.

Sua missão é construir comunidades, entender a alma humana e perdoar os pecados, evangelizar, unir e alimentar a comunidade pela Eucaristia. Entendem, como diz Lucas 21, 15: “Eu vos darei eloqüência e sabedoria, às quais nenhum de vossos adversários poderá resistir nem contradizer”, e são verdadeiras testemunhas da fé, por sua oração, sacrifício e coragem cristã.

Que Deus abençoe o padre e Cônego Dorgival Vicente, da nossa paróquia e tantos outros que fazem parte das igrejas do Vale do Paraíba, que têm a missão de viver e anunciar o Evangelho a todos nós.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade