
O coordenador da Olímpiada Brasileira de Robótica na Paraíba, Fagner Ribeiro, disse que foi surpreendente o número de inscritos, pois em relação ao ano passado, a quantidade de equipes subiu expressivamente. Este ano, a Paraíba está em segundo lugar no ranking de participação da Olimpíada, entre alunos dos níveis fundamental e médio.
Na competição, a missão das equipes é simular um ambiente de desastre em mundo real onde o resgate de vítimas precisa ser feito por robôs. Em um ambiente hostil, o robô precisa ser completamente autônomo para cumprir sua missão de seguir uma trilha cheia de obstáculos e desafios. O robô terá que ser ágil para superar os obstáculos do terreno sem ficar preso, atravessar terrenos desconhecidos e se desviar de escombros, subindo montanhas para salvar a vítima, transportando-a para uma área segura, onde os humanos podem assumir os cuidados.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma das olimpíadas brasileiras científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq, que se utiliza da temática da robótica para estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas.
com Tribuna do Vale
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !