Universitária itabaianense assume trabalho voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar - Gil Costa em Ação
ÚLTIMAS NOTÍCIAS :
Home » » Universitária itabaianense assume trabalho voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Universitária itabaianense assume trabalho voluntário no Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

Escrito por: Gil Costa em Acao on quarta-feira, 16 de julho de 2014 | 09:38:00

A estudante de serviço social Jacibete Mendes (foto), da UFPB, tomou a iniciativa de procurar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar para colaborar com os projetos culturais da entidade como voluntária. Ela ficará encarregada da Biblioteca Comunitária Arnaud Costa, trabalhando aos sábados, das 14 às 17 horas. “É com satisfação que doarei parte do meu tempo livre para melhorar a biblioteca do Ponto, e com isso dar minha parcela de colaboração para a formação de leitores, especialmente entre o público jovem”, afirmou Jacibete. Para ela, um bom profissional não é feito apenas de boas notas e bom currículo, mas também de consciência e cidadania, “e isso se consegue no trabalho voluntário, ajudando a melhorar a vida das pessoas”.

O coordenador geral do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, Fábio Mozart, anunciou que está em contato com a Fundação Espaço Cultural – Funesc, para realizar curso de capacitação para quem atua em bibliotecas públicas e comunitárias. O objetivo é capacitar, gerar conhecimento e aperfeiçoar a atuação do técnico que atua em bibliotecas com noções de gestão, além de atualizar dados cadastrais para manter contato com todos os profissionais do setor. “Gostaríamos de envolver todos os que trabalham em bibliotecas públicas instaladas nas escolas de Itabaiana”, disse ele.

Por outro lado, a professora Deyse Andrade, de Juripiranga, procurou o Ponto de Cultura em busca de dados para sua monografia para a Universidade Estadual da Paraíba, onde faz o curso de História. Ela prepara trabalho sobre a zona de prostituição de Itabaiana no começo do século vinte, no aspecto econômico dessa atividade que foi muito forte em Itabaiana, para onde convergiam pessoas de todo o país, atraídas pela grande feira de gado da cidade. “Já entrevistei antigas donas de pensão que confirmaram que, em suas casas, eram realizados grandes negócios em torno da compra e venda de algodão e gado. Minha monografia estuda a expansão do nosso comércio a partir da zona do meretrício”, afirmou ela.

Com Tribuna do Vale
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : A2 Comunicação Visual | Dinho Andrade
Agência Digital A2 Comunicação Visual
Copyright © 2016. Gil Costa em Ação - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Dinho Andrade